Gestão e Fiscalização - Infraestruturas

MODERNIZAÇÃO DA LINHA DO ALENTEJO TROÇO BARREIRO/PINHAL NOVO

INFORMAÇÃO

CLIENTE:
REFER – Rede Ferroviária Nacional, S.A

SERVIÇOS:
Controlo da Qualidade
Controlo do Planeamento
Controlo de Custos
Coordenação de Segurança em Obra

INÍCIO:
2008

CONCLUSÃO:
2009

LOCALIZAÇÃO:
Barreiro, Portugal

DESCRIÇÃO

A empreitada incluiu as seguintes intervenções principais:

  • Faseamento ferroviário para os trabalhos de execução das plataformas de via, drenagem, via e de catenária;
  • 7 Estações (Barreiro Mar, Barreiro A, Lavradio, Baixa da Banheira, Alhos Vedros, Moita e Penteado);
  • Uma Passagem Superior de Peões;
  • Alteração dos layout’s ferroviários das Estações do Barreiro Mar e Lavradio;
  • Trabalhos de ataques de enchimento e ripagens de via e trabalhos de instalação de catenária e RCT+TP (electrificação da via).
  • PI 11+920 – Ligação Norte-Sul entre a EN 379-2 e a EM 533-1. Quadro em betão armado colocado na posição final por empuxe.
  • PI 12+858 – Ligação Norte-Sul à EM 533-1. Quadro em betão armado colocado na posição final por empuxe.
  • PS 8+512 – Passagem Superior rodoviária, constituída por 11 vãos de 28ml e 2 vãos de 22ml. Cada um dos apoios intermédios é constituído por dois pilares de 1,2ml de diâmetro que são fundados em estacas de betão armado com o mesmo diâmetro e com cerca de 20ml de profundidade. Os encontros são fundados em estacas de betão armado de 0,8ml de diâmetro.